Logomarca oficial do Bicentenário de Alagoas.
Mantendo acesa a cultura de Alagoas, seleção da marca que
vai percorrer todo Estado foi escolhida pelo público, Logomarca oficial do
Bicentenário de Alagoas.
O Governo do Estado iniciou na terça-feira (27) as
festividades do Bicentenário de Alagoas com a eleição da logomarca que vai
representar o marco histórico das comemorações. A escolha da marca oficial foi
feita através de votação democrática. Dos nove escolhidos pelos membros da
comissão, apenas três logomarcas foram selecionadas para a disputa final no
fórum representada pela Agência Clorus, Almir Lira e do publicitário Rodrigo
Ambrósio.
Entre as três concorrentes foi eleita pelo público a marca
da Agência Clorus, com simbologia criada pelos publicitários Tiago e Yuri de
Oliveira, cuja criação une a água, a vegetação e o calor do povo alagoano.
A solenidade ocorreu no salão principal do Instituto
Histórico e Geográfico de Alagoas (IHGAL), com a presença de autoridades,
representantes do Governo, como o secretário-chefe do Gabinete Civil, Fábio
Farias, e o secretário de Estado da Comunicação, Ênio Lins, além de
personalidades da cultura alagoana.
O secretário-chefe do Gabinete Civil, Fábio Farias, que
representou o governador Renan Filho na solenidade, ressaltou a importância
deste ato e do incentivo que o Governo está cedendo para manter vivas as
tradições alagoanas.
"Este evento é de fundamental importância, pois o
Governo de Alagoas está colocando em discussão a marca dos 200 anos de
Emancipação Política do Estado. Este é um ato democrático e histórico, que vem
para manter acessa a cultura e tradições de Alagoas, prioridade esta, da gestão
do governo Renan Filho", afirmou Farias.
Segundo o secretário de Comunicação do Estado e membro da
comissão do Bicentenário, Ênio Lins, a seleção foi realizada de forma
democrática, assim como a escolha dos finalistas. Aproveitando a ocasião, o
secretário adiantou como serão feitos os próximos passos do processo para as
festividades do Bicentenário.
"A primeira decisão que foi tomada hoje é a escolha da
logomarca de Alagoas, que vai marcar a comemoração dos 200 anos e, assim, rodar
todo Estado, representando este marco. Foi feita uma pré-seleção pela comissão
executiva do Bicentenário. O segundo ponto da pauta que iremos abordar será o
que chamamos de 'Espinha dorsal' da programação dos 200 anos. Esta irá
estimular uma série de outros eventos dentro da programação", explicou
Lins.
A vencedora
A Agência Clorus apresentou a ideia de unir o verde da vegetação
alagoana, com o azul dos mares e lagoas e o amarelo alaranjado do abraço
caloroso do povo alagoano, assim como as ondulações das serras alagoanas para
compor a logomarca. A Clorus ganhou com
57 votos, contra 53 votos para a marca de Almir Lira e 22 de Rodrigo Ambrósio.
Gazetaweb
Comentários
Postar um comentário